fbpx

Como o Halloween pode ser vantajoso para o seu negócio?

De modo geral, todos os feriados são ótimas formas de impulsionar as vendas, assim importar no Halloween pode ser uma ótima estratégia.

Afinal muitos consumidores querem se destacar nas fantasias e decorações e como a variedade é maior nos Estados Unidos, há uma grande oportunidade neste setor.

Mas nem só as áreas relacionadas à festividade têm ganhos, como é uma grande celebração o comércio todo aproveita para aumentar os lucros nesta data.

Continue a leitura e veja como importar no Halloween pode trazer benefícios para o seu negócio.

Por que importar no Halloween?

As expectativas estão altas para Halloween deste ano, segundo pesquisa do National Retail Federation os gastos do consumidor com itens relacionados ao Halloween devem atingir um recorde de US $10,14 bilhões.

Este alto índice é impulsionado principalmente pelo controle de pandemia da Covid-19, que possibilitou celebrar as festividades presencialmente, o que não foi possível no ano passado.

E o mercado aquecido significa uma coisa: promoções.

Afinal o comércio não vai perder a oportunidade de lucrar ainda mais com esta festa, já que conforme a mesma pesquisa, 65% dos americanos pretendem comemorar o Halloween ou participar de atividades no Halloween.
Você também pode aproveitar esta oportunidade para importar no Halloween e aumentar os seus lucros.

O que comprar no Halloween?

Como este é um importante feriado nos Estados Unidos, todos os setores varejistas entram no clima do Halloween e aproveitam para fazer promoções “assustadoras”.

Logo, para quem trabalha com revenda de produtos importados é uma grande oportunidade, mas para aproveitar este momento é fundamental ficar ligado nas ofertas.

Agora, conheça as possibilidades vantajosas desta comemoração:

1. Fantasias e Decoração

Sem dúvida, os itens relacionados à festividade como: fantasias, doces e decorações são os mais procurados, por isso, são os que mais estão em oferta.

No entanto, você não precisa se restringir a estes produtos, itens de vestuário como roupas, pijamas e calças relacionados ao tema também fazem sucesso entre criança e adultos.

Outro mercado crescente é o de produtos pet e no Halloween não seria diferente. As fantasias para animais de estimação já são uma realidade nos EUA e no Brasil não vai ser diferente já que o setor pet cresceu 13,5% em 2020.

Com relação à decoração é a mesma coisa, com a flexibilização das restrições de circulação a tendência é que as pessoas participem mais de festas e celebrações nesta data.

Por isso é natural que a procura por enfeites do Dia das Bruxas aumente.

Então quem já atua nestes setores terá grandes possibilidades de ganhos nesta data.

2. Maquiagens e pinturas

Outro setor que tem ganhos positivos no feriado é o ramo de cosméticos, afinal as maquiagens artísticas fazem parte das festividades.

Então as pinturas corporais ganham destaque nesta época, também outros itens como unhas postiças são usadas nas fantasias.

Isso é tão forte nos Estados Unidos que você encontra kits de maquiagens de personagens de Halloween para crianças e adultos.

Logo quem já trabalha com este ramo pode investir em maquiagens em tons mais escuros (que remetem ao Halloween) e também em outros itens como as tinturas corporais.

3. Apostar nos brindes

Se o seu negócio não está diretamente relacionado aos setores mais envolvidos com o Halloween, além de aproveitar as ofertas da comemoração, uma das possibilidades é investir em presentes para os clientes.

Você pode aproveitar os itens que já tem em estoque e agregar valor com um item especial, um brinde relacionado ao tema.

Por exemplo, copos de plástico com desenhos de abóboras, eles custam bem barato e como são leves é possível importar uma grande quantidade sem gastar muito.

Dicas para impulsionar as vendas no feriado

Além de aproveitar as promoções e importar no Halloween, veja outras possibilidades de aumentar os lucros nesta comemoração: Comece cedo.

Ainda segundo National Retail Federation os americanos estão comprando mais cedo. A estimativa é que 39% vá às lojas nas primeiras duas semanas de outubro.

Então, não deixe para última hora e já antecipe as suas compras.

Divulgue nos canais digitais

Para atrair mais compradores e vender os seus produtos você precisa divulgar, certo?

Há muitas formas de fazer isso, uma ideia é realizar campanhas que engajem o seu público e estejam relacionadas ao tema.

Por exemplo, quem contar a melhor história de terror ganha 20% de descontos. Ou para clientes frequentes, promover campanhas especiais através de e-mail marketing ou mensagens no WhatsApp.

Então, já decidiu importar no Halloween?

Precisando de ajuda pode contar com o Redirecionamento Delaware, somos especialistas em redirecionamento e temos a solução para tornar a sua importação mais fácil e segura.

Leia mais