fbpx

Quer iniciar ou expandir seu negócio? Saiba 5 categorias para comprar nos EUA e revender no Brasil

Principalmente para quem está começando, escolher o que adquirir nos Estados Unidos para revender no Brasil pode ser uma tarefa difícil.

Ainda mais se você não tiver nenhuma assistência para fazer as compras e te ajudar nesta decisão
Como decidir o que comprar nos EUA e revender no Brasil?

Para resolver essa questão, ter um orçamento determinado e conhecer os seus clientes é o primeiro passo.

Pois às vezes “comprar só porque está barato” não é a melhor opção, já que um produto pode acabar parado no seu estoque sem retorno.

Por isso, seguem 5 categorias vantajosas para comprar nos EUA e revender no Brasil.

Assim você poderá considerar o que mais vale a pena para você.

1. Beleza e Cosméticos

Neste grupo entram produtos como maquiagens, perfumes, hidratantes, ácidos para o rosto e shampoos.
O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo.


Então não é de se admirar que essa categoria seja uma das melhores para comprar dos Estados Unidos e revender no Brasil.

Marcas famosas como The Ordinary, Missha, Victoria’s Secret, Revlon, The Balm e Benefit mesmo sendo muito amadas pelo público brasileiro, são muito caras para comprar diretamente no país.

O que faz com que tenham bastante sucesso na revenda e saída rápida.

Também outra vantagem dessa categoria é que os produtos geralmente são leves e pequenos, o que diminui os custos com transporte, permitindo uma boa margem de lucro.

2. Acessórios pessoais

Já nessa categoria estão itens como roupas, relógios, pulseiras, anéis e óculos de sol.

Assim como os produtos de beleza e cosméticos, eles têm a vantagem de serem compactos e leves.

Também são muito pedidos pelos brasileiros, principalmente os de marcas famosas como Tommy, GAP, Aeropostale, Abercrombie e Calvin Klein.

Fora que algumas peças demoram ou acabam não chegando nas lojas do Brasil, por isso são itens quase exclusivos para revenda, o que faz com que sejam muito valorizados.

Outra característica é que embora possam parecer artigos desnecessários, óculos de sol e bonés, por exemplo, são quase obrigatórios em um país tropical como o Brasil.

E quem não quer se proteger com estilo, não é mesmo?

3. Eletrônicos

Os eletrônicos são fáceis de comprar nos EUA e revender no Brasil, pois atingem um público muito abrangente, afinal, um smartphone já deixou de ser um luxo e hoje é praticamente essencial.

Mas além dos smartphones outros itens também fazem o gosto dos brasileiros como laptops, tablets, que são produtos com valor agregado, assim mesmo com poucos itens você consegue um bom lucro na revenda.

Se você tiver um bom dinheiro em caixa, pode explorar as câmeras fotográficas semiprofissionais, profissionais, mirrorless e câmeras de ação como um ótimo negócio, pois mesmo com um público mais restrito compensam pelo alto valor.

Porém, se você não tem tanto dinheiro para investir, outros itens mais econômicos podem trazer bons lucros como relógios digitais, fones de ouvido, caixas de som, itens de PC gamer e hds externos.

4. Produtos Infantis

Um dos destaques deste grupo são os itens de enxoval de bebê, que costumam ser mais barato nos Estados Unidos e também tem mais opções se comparado ao Brasil.

O que já levou algumas grávidas a irem para os Estados Unidos só para montar o enxoval é o baixo custo e a diversidade de produtos de higiene e cuidados com o bebê.

Outra vantagem desses produtos é que não estão sujeitos a sazonalidade, já que crianças nascem todos os dias.

Além do enxoval, outras opções de produtos para comprar nos EUA e revender no Brasil são os brinquedos.


Produtos da Lego, bonecas Lol e Our Generation, por exemplo, fazem sucesso entre as crianças e até com os adultos.

5. Equipamentos para carro

Segundo uma pesquisa feita pela Revista Quatro Rodas em 2017, importar peças automotivas pode sair até 80% mais barato do que as nacionais.

Mesmo que com o passar dos anos esse cenário tenha se modificado, a diferença continua significativa.

Também os acessórios entram nesse grupo, já que são itens muito procurados pelos brasileiros, pois além do preço, algumas opções não são encontradas no país.

Por isso produtos como GPS, som automotivo e até aromatizantes artificiais compensam na revenda.

No entanto, para a compra desses produtos ficar atento aos modelos dos carros é fundamental para evitar desgastes e prejuízos.

Através dessas categorias será mais fácil decidir quais itens comprar nos EUA e revender no Brasil.

Porém é importante destacar que alguns produtos têm restrições de envio, por isso antes definir o que vai comprar, pesquisar primeiro é fundamental.

Assim você estará bem mais preparado para suas compras.

Leia mais